Confira 6 filmes para inspirar seu filho a cuidar do nosso Planeta

Confira 6 filmes para inspirar seu filho a cuidar do nosso Planeta

Sammy: A Grande Fuga

Sammy e Ray, tartarugas marinhas e amigos para sempre, estão curtindo o coral, com muita água e areia, e ensinando os recém-chocados Ricky e Ella a nadar. Quando, de repente, um caçador aparece e os leva para ser parte de um show aquático em Dubai.  O cavalo-marinho e rei do pedaço Big D os recruta para seu projeto de fuga. Sammy e Ray começam a bolar seu próprio plano para escapar com seus novos amigos, Jimbo – um peixe-bola de olhos esbugalhados, Annabel – uma lagosta cheia de energia, um polvo meigo e uma família inteira de pinguins quando os pequenos Ricky e Ella chegam determinados a resgatá-los. Após uma série de aventuras emocionantes e fugas frenéticas, os pequenos heróis vão para o sul para encontrar Shelly, o primeiro e único amor de Sammy.


 

 Wall – E


No ano de 2805, a Terra virou um depósito gigante de lixo, com recursos naturais esgotados e sem condições para vida humana, como o resultado de décadas de consumismo em massa. Seu último habitante, Wall – E é um robô compactador de resíduos, que gosta de colecionar objetos inúteis, como lâmpadas, patinhos de borracha e troféus. Um dia, WALL – E descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a leva para casa. Mais tarde, uma espaço nave aterrissa e implanta EVA, um avançado robô enviado pela nave estelar da BnL, onde vivem alguns humanos refugiados, com a missão de procurar sinais de vegetação na Terra. É o início de uma grande aventura.


 

Os sem floresta

Após despertar de um longo período de hibernação, um grupo de animais da floresta encontram uma enorme cerca ao redor de seu habitat. Eles ficam assustados só de pensar no que há por detrás da cerca, até que guaxinim R.J. revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem, que agora ocupa apenas um pequeno espaço. Intrigados com as comidas dos humanos, os animais resolvem cruzar a fronteira, se metendo em diversas confusões.


 

 

Loráx: em busca da trúfula perdida

Em cartaz nos cinemas brazucas, o filme conta a história de um menino que vive em uma cidade onde a natureza desapareceu e tudo passou a ser controlado pela tecnologia. Ao descobrir que o único desejo da sua amada era ver uma árvore de verdade, ele se lança numa aventura que o leva a conhecer Loráx, uma curiosa criatura de cor laranja que luta para preservar a floresta encantada onde mora.


 

Rio

Dirigida por Carlos Saldanha, Rio conta as aventuras de Blu, uma arara azul em extinção que vive uma vida tranquila no interior dos Estados Unidos. Até que, a convite de um cientista, se muda para o Rio com sua amada dona para procriar com a única arara de sua espécie ainda existente, Jade. Ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de tráfico de aves raras, eles precisam unir forças para escapar do cativeiro.


 

 

Vida de Inseto

 
Qual criança não gosta de imaginar como deve ser a vida de um inseto? O mundo das pequenas criaturas ganha tons fantásticos nesta animação computadorizada da Disney que conta história da formiga Flik e seu exército de insetos que fazem de tudo para defenderem sua colônia de maldosos gafanhotos, que todos os anos roubam a comida da comunidade.

 

Fonte: Exame

Responda